Terrenos em condomínios: são uma boa decisão?

Terrenos em condomínios: são uma boa decisão?

Para quem deseja comprar um terreno, seja para utilização própria ou até mesmo como um investimento, para alugar o imóvel do local, uma dúvida que pode surgir é: será que os terrenos em condomínios são uma boa ideia? Continue lendo para conhecer alguns aspectos e decidir se você acredita que optar por terrenos dentro de condomínios é uma boa decisão:

A infraestrutura de um condomínio

A infraestrutura costuma ser um grande diferencial dos condomínios, pois trata-se de uma forma mais econômica de se obter uma série de opções de lazer. Cada condomínio aposta em uma composição específica de áreas em comum de lazer, que podem incluir estruturas como: salões de festas, quadras de esportes, parquinhos para as crianças, piscinas, sauna, academia e etc.

Segurança no condomínio

A grande maioria dos condomínios conta com recursos de segurança bastante vantajosos, como câmeras de segurança, portaria, portão eletrônico, entre outras coisas. É por isso que muitas pessoas que sentem vontade de morar em casa ao invés de apartamento, mas não querem abrir mão da segurança, optam por comprar o imóvel dentro de um condomínio fechado.

Custo-benefício de terreno em condomínio

Quando se compara o custo e as vantagens oferecidas pelos terrenos em condomínio fechado, geralmente encontra-se um bom custo-benefício. Mas para determinar o custo-benefício desta opção, é preciso avaliar muito bem, porque pode variar bastante de um caso para o outro, dependendo do terreno em específico.

Vale a pena comprar terreno em condomínio?

Para saber se vale mesmo a pena comprar um terreno em condomínio fechado, primeiro é necessário colocar na ponta do lápis qual é a sua necessidade atual, quais são os aspectos que você prioriza, quais são as suas projeções para o futuro… Apesar de apresentar tantos benefícios, tais como infraestrutura, segurança e custo-benefício, conforme citado anteriormente, a vida em um condomínio inclui saber lidar com as normas e boas práticas que servem como base para a boa convivência entre os moradores, e é preciso estar disposto a seguir essas regras.

Quer saber mais? Entre em contato conosco!

Participe da discussão

Comparar listagens

Comparar
Como posso te ajudar?